Publicada em: 30/07/2012 19:37:07 Saúde

Campanha de combate à violência no trânsito acontece neste sábado em Ribamar

Durante todo o dia, serão realizadas atividades que visam chamar a atenção da população para a importância de se prevenir contra acidentes.

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza neste próximo sábado (04), no horário das 8h às 17h, a I campanha municipal de combate à violência no trânsito.

A iniciativa faz parte das ações do projeto DANT’S (Doenças e Agravos Não Transmissíveis), por meio do qual o município pactuou com o Ministério da Saúde o eixo de ação “prevenção das lesões e mortes no trânsito”.

São José de Ribamar é a primeira cidade do Maranhão a promover a campanha, que tem como objetivo principal chamar a atenção dos moradores e visitantes sobre a importância de se prevenir contra os acidentes de trânsito.

Durante todo o dia, funcionários da SEMUS estarão em pontos estratégicos do município – como praias e o santuário religioso da sede – distribuindo material informativo (folders, adesivos, lixo car, viseiras, dentre outros) sobre a prevenção da violência no trânsito. Todo o material terá como mensagem a frase “Sou da Paz”. Também serão promovidas blitzs educativas.

De acordo com Joelma Veras, coordenadora da campanha, ações deste tipo são necessárias devido ao fato de São José de Ribamar possuir várias regiões populosas, cujos acessos, na maioria dos casos, são rodovias estaduais (MAs – 201, 202, 203 e 204) utilizadas diariamente por milhares de pessoas e com elevados fluxos de veículos.