Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 23 de maio de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Seminário discute políticas públicas voltadas à mulher ribamarense

por ASCOM/SJR

14/05/2018 20:13

Com o apoio da Prefeitura de São José de Ribamar, o município foi sede nesta segunda-feira (14), do I Seminário da Mulher Ribamarense. A data, fruto da lei sancionada pelo prefeito Luis Fernando, de nº 1.134, visa chamar a atenção para o debate permanente de políticas públicas voltadas à mulher.

Durante o encontro, realizado no Curso Pré-Vestibular, o prefeito Luis Fernando, acompanhado do vice-prefeito, Eudes Sampaio, disse que o dia é de reflexão e de profundo reconhecimento do papel que a mulher desenvolve na sociedade e na família.

"A nossa sociedade é muito dependente da mulher, sobretudo no desenvolvimento de várias funções nas mais variadas esferas da sociedade, sem esquecer é claro do papel na família, que em muitas realidades se tornou a principal figura", disse o prefeito.

“É com a ajuda de cada uma de vocês”, disse o prefeito, "que estamos dando continuidade desde o dia primeiro de janeiro de 2017, ao processo de reconstrução de nossa cidade. Por essa e tantas outras questões é que contamos com um grande número de mulheres em nossa gestão, que se doam todos os dias para uma cidade melhor, uma sociedade mais inclusiva", completou.

Para a vereadora Nádia Barbosa, autora do projeto de lei que contou com a aprovação unânime de todos os vereadores da Câmara, a iniciativa é uma grande ferramenta que se une às demais políticas desenvolvidas pela Prefeitura como forma de alerta e sensibilização para a temática das mulheres.

"As mulheres precisam despertar para os seus direitos e a melhor forma de lutar por isso é conhecendo os seus direitos. Neste dia 14 de maio, vamos nos unir por uma sociedade que ofereça mais oportunidades para o seguimento e uma maior inclusão" disse a vereadora que recebeu os parabéns do prefeito pelo seu aniversário.

A juíza Tereza Cristina, titular da 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar, que falou sobre a valorização da mulher ribamarense, enalteceu o papel do poder público na construção de políticas voltadas ao setor. "De extrema importância a discussão que chama a atenção para essa valorização da mulher em todas as fases, e amplia a oferta de conhecimento para todos os públicos, sobretudo às mulheres.

Durante o encontro, a presidente do Instituto de Previdência do município, Nádia Quinzeiro, abordou a temática das "mulheres que trabalham mais e ganham menos" além do feminicídio que vem cada vez mais tirando a vida de inúmeras mulheres em razão do gênero, discutido pela advogada Drª Denília Araújo.

"Ainda é muito distante a realidade que deveria ser presente na vida das mulheres e isso se estende às mais variadas funções exercidas pela mulher", refletiu Nádia Quizeiro.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página