Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 20 de novembro de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Programa "Criança Feliz" é lançado em São José de Ribamar

por ASCOM/SJR

30/10/2017 12:40

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), lançou nesta segunda-feira (30) o Programa “Criança Feliz” do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios, o Criança Feliz assistirá 400 famílias ribamarenses, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento integral do indivíduo na primeira infância.

A solenidade de lançamento aconteceu no pátio da creche do Turiuba e contou com a presença do prefeito Luis Fernando, dos vereadores Professor Cristiano, Nádia Barbosa e Manoel do Nascimento, secretários municipais, coordenadores do CRAS, Lideranças, além de crianças, mães, gestantes e a população em geral.

O programa tem como eixo central a visita domiciliar de técnicos da Secretaria de Assistência Social. As 400 famílias que serão contempladas com crianças de 0 a 6 anos estão cadastradas no programa cadastro único e são veiculadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os técnicos desenvolverão atividades para estimular os pequenos, envolvendo toda a família e criando uma rotina educativa dentro de casa.  .

Durante o lançamento, a secretária Sonia Menezes falou sobre a importância dos estímulos e cuidados até os 6 anos de idade para o desenvolvimento social da criança por toda a vida.  “A formação inicial é determinante. O caráter, as competências e a inteligência de uma pessoa são definidos nos primeiros anos de vida. Por isso, é muito importante que a criança receba esse cuidado especial para que se torne um adulto mais preparado”, destacou a secretária.

Para o prefeito Luis Fernando, o Programa “Criança Feliz” está em sintonia com as políticas públicas já desenvolvidas em São José de Ribamar e que é preciso educar a criança desde os primeiros meses de vida. “Esse projeto veio somar com o espírito de acolhimento que já empregamos em todos os projetos que executamos. Sem dúvidas, um passo muito grande que estamos dando para promover a qualidade de vida dos ribamarenses. Eu não tive essa oportunidade, comecei a estudar a partir dos 04 anos de idade, por isso estou muito feliz por Deus me proporcionar este momento, sabemos que a educação infantil é o alicerce primordial para a aprendizagem, personalidade e conhecimento”, finalizou o prefeito.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página