Prefeitura de São José de Ribamar

Acesse o Portal do Servidor
Formulário de busca
Publicada em: 14/07/2011 09:01:08 Eventos

Sorteio do Minha Casa, Minha Vida acontece neste domingo em São José de Ribamar

Evento será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede da cidade, e terá início às 9h.

A Prefeitura de São José de Ribamar e a Caixa Econômica Federal (CEF) promovem, neste domingo (17), o sorteio das unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que foram destinadas aos moradores do município.


O sorteio será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede da cidade, e terá início às 9h. Um total de 11.783 pessoas, todas moradoras do município de São José de Ribamar, estão inscritas para participar do sorteio.


Para São José de Ribamar, foram disponibilizadas 7.202 unidades habitacionais (casas), distribuídas entre os conjuntos Turiúba (3.151 unidades), localizado na região da sede; e Nova Terra (4.051), no bairro da Quinta.

O referido sorteio acontecerá de maneira eletrônica. Ou seja, com a utilização de um sistema computadorizado que fará a composição do número do CPF do beneficiado.


Segundo informações da CEF, as obras de construção dos conjuntos Turiúba e Nova Terra estão em fase final.
A lista com os nomes dos ribamarenses beneficiados com as unidades habitacionais será divulgada na segunda-feira (18) e repassada à Caixa mediante solicitação do próprio órgão federal.


O Minha Casa, Minha vida é um programa criado pelo governo federal que visa construir em todo o país cerca de um milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com Estados, Municípios e iniciativa privada.


Os recursos do Minha Casa, Minha Vida são transferidos para a Caixa Econômica Federal, na qualidade de gestor operacional, pelo Ministério das Cidades.


As famílias, de acordo com o programa, só poderão comprometer com o pagamento da prestação apenas 10% da renda durante o período de 10 anos. Ou seja, quem ganha, por exemplo, um salário mínimo ou menos do que este valor pagará R$ 50,00 de prestação.
 

 


O QUE: Sorteio de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no município de São José de Ribamar.

QUANDO: Neste domingo, dia 17, a partir das 9h.

ONDE: No Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede da cidade.

Outras notícias

Copa Sub-17 de Futebol é realizada com sucesso no “Caldeirão do Peixe” Esporte e Lazer

Copa Sub-17 de Futebol é realizada com sucesso no “Caldeirão do Peixe”

Diariamente, centenas de torcedores de São José de Ribamar e de municípios vizinhos estão prestigiando os jogos da competição que reúne mais de 200 atletas.

Gil Cutrim defende celeridade no processo de metropolização da Grande Ilha Metropolização

Gil Cutrim defende celeridade no processo de metropolização da Grande Ilha

Prefeito e presidente da FAMEM também solicitou que representantes de Câmaras Municipais sejam inseridos no grupo de trabalho que está revisando a Lei Complementar Estadual que instituiu a...

Prefeitura divulga relação de classificados em mais uma etapa de processo seletivo simplificado Assistência Social, Trabalho e Renda

Prefeitura divulga relação de classificados em mais uma etapa de processo seletivo simplificado

Estão sendo convocados candidatos que irão participar das entrevistas, que terão início nesta segunda-feira (02) até o próximo dia 10.

Conheça

A sede de São José de Ribamar fica à 30km de São Luís, capital do Maranhão, no extremo leste da ilha.

Na cidade de São José de Ribamar você vai encontrar um dos santuários mais importantes do Norte-Nordeste

Veja o video

Como chegar

Selecione o ponto de referência mais próximo de você e descubra o melhor caminho para chegar.