Publicada em: 17/07/2011 19:02:25 Habitação

Prefeitura e CEF realizam sorteio do Minha Casa, Minha Vida em Ribamar

Milhares de ribamarenses compareceram ao evento, que transcorreu de forma tranqüila. Lista completa com os nomes dos sorteados será divulgada nos próximos dias.

A Prefeitura de São José de Ribamar e a Caixa Econômica Federal realizaram, neste domingo (17), o sorteio das unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida que foram destinadas ao município.

O sorteio, promovido de maneira eletrônica (com a utilização de um sistema computadorizado que fez a composição do número do CPF do beneficiado) nas dependências do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede da cidade, transcorreu de forma tranqüila e reuniu milhares de ribamarenses esperançosos em concretizar o sonho da casa própria.

Para São José de Ribamar, foram disponibilizadas 7.202 unidades habitacionais (casas), distribuídas entre os conjuntos Turiúba (3.151 unidades), localizado na região da sede; e Nova Terra (4.051), no bairro da Quinta. Um total de 11.783 pessoas, todas moradoras do município, participaram do sorteio, que teve início às 10h e se prolongou até o período da noite.

A lista completa com os nomes dos sorteados será divulgada nos próximos dias. A referida lista será encaminhada à Caixa, gestora do programa federal, que ficará responsável pela checagem dos dados dos beneficiados e posterior convocação dos mesmos.

“Lutamos muito, junto ao Governo Federal, para que o povo de Ribamar fosse contemplado com mais de sete mil unidades habitacionais. Fizemos isso porque somos conscientes de que o ribamarense precisa ter a oportunidade de possuir a sua casa própria”, afirmou o prefeito Gil Cutrim (PMDB), durante a solenidade de abertura do sorteio.

Representando a governadora Roseana Sarney, o ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, frisou a importância do Minha Casa, Minha Vida para diminuir o déficit habitacional em todo o Brasil.

Luis Fernando fez questão de agradecer os apoios da governadora e do prefeito Gil Cutrim. “Quando o programa chegou ao Maranhão pedi, como prefeito de Ribamar, à Roseana que ela ajudasse o município a ser contemplado com o maior número possível de unidades habitacionais. E ela o fez. Com relação ao prefeito Gil, só tenho que agradecê-lo e parabenizá-lo. Ele continua gerindo muito bem as ações da Prefeitura e este ato [realização do sorteio] é mais uma prova disso”, avaliou.

O religioso Moises Martins era só alegria. Ele foi contemplado com uma unidade habitacional na categoria portador de necessidades especiais (deficiente físico). “Era um sonho que graças a Deus tornou-se realidade. Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Gil Cutrim. Sei do seu empenho, junto ao Governo Federal, para que mais casas viessem para Ribamar. Este esforço resultou na felicidade de milhares de ribamarenses”, disse.

Também participaram da solenidade de abertura do sorteio o gerente regional de Habitação da Caixa e representante do Governo Federal, Francisco Carlos Maciel; os vereadores Beto das Vilas (PMDB – presidente da Câmara Municipal de Ribamar), Lázaro (PV), Marlene Monroe (PTB), Zé Lima (PSB) e Nonato Lima (PP); a diretora do Fórum de Ribamar, juíza Teresa Cristina Mendes; além de várias outras autoridades do município.

Fotos: Oswaldo Ceará/ASSCOM PMSJR