Publicada em: 02/11/2012 08:49:33 Administração Pública

Prefeitura de Ribamar modifica horário de atendimento ao público

A partir desta segunda-feira (05), atendimento ao público será feito no período da tarde, das 13h às 19h. Medida faz parte do projeto de modernização administrativa do município.

Dando início ao projeto de modernização da estrutura administrativa da Prefeitura de São José de Ribamar, o governo municipal instituiu um novo horário de atendimento ao público nas Secretarias Municipais da cidade.

A partir desta segunda-feira (05), o atendimento externo nas 13 Secretarias (Governo; Saúde; Planejamento, Administração e Finanças; Assistência Social, Trabalho e Renda; Agricultura Pesca e Abastecimento; Educação; Obras, Urbanismo e Habitação; Receita e Patrimônio Público Imobiliário; Turismo; Meio Ambiente; Juventude; Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social; Cultura, Esporte e Lazer) será feito sempre no período da tarde, no horário das 13h às 19h.

A medida visa otimizar o atendimento ao público fazendo com que cada servidor, independentemente do setor no qual esteja lotado, preste um serviço de melhor qualidade à população ribamarense e as outras pessoas, moradoras de outras cidades, que se desloquem para São José de Ribamar à procura de algum tipo de serviço oferecido pela administração municipal.

“O objetivo é otimizar o tempo do servidor, fazendo com que ele preste um atendimento cada vez melhor ao povo e a todos aqueles que procurem os serviços da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Valente.

De acordo com ele, novas ações na área de modernização administrativa serão implementadas nos próximos meses. “Implantaremos um Centro Administrativo e uma Escola Municipal de Governo, através da qual, iremos promover diversos cursos de capacitação do funcionalismo. Também iremos interligar as Secretarias Municipais por meio de um programa [software] que permita dar mais agilidade na resolução dos processos. Também iremos investir em mais tecnologias que nos permita oferecer um serviço mais ágil ao povo”, adiantou.

Exceções

Devido à natureza das suas atividades, serviços de algumas Secretarias Municipais não foram enquadrados no novo horário de funcionamento e continuarão operando em seu expediente normal. São eles: Mercados Municipais, Fábrica de Gelo, Unidade de Beneficiamento de Pescados e Mariscos, CRAS, CREAS, PETI, Coordenação de Ensino, Conselho Municipal de Educação, setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Parque da Cidade, Balcão de Informações Turísticas, Centro de Cultura e Turismo, Poço da Saúde,Biblioteca Municipal, Escola de Música Maestro Nonato, PROJOVEM, Escolas Municipais e Creches Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Hospital Municipal.