Prefeitura de São José de Ribamar

Acesse o Portal do Servidor
Formulário de busca
Publicada em: 15/09/2011 17:11:29 Esporte e Lazer

Atleta ribamarense conquista Brasileiro de Karate

Débora Raquel garantiu o ouro na categoria infantil. Magdalene Nogueira, também moradora de São José de Ribamar, ficou com o bronze na categoria adulto.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

O esporte amador de São José de Ribamar está em festa. A estudante e atleta ribamarense Débora Raquel Freire, 11 anos, sagrou-se campeã brasileira de Karate Tradicional, categoria infantil. O título foi conquistado durante o 23º Campeonato Brasileiro de Karate Tradicional, realizado no período de 07 a 11 deste mês na cidade de Joinvile, em Santa Catarina.


Na mesma competição, a também atleta ribamarense Magdalene Pinheiro Nogueira (26) conquistou a terceira colocação, na categoria adulto.


Além de residirem no Parque Vitória, bairro pertencente ao município de São José de Ribamar, Débora e Magadalene foram as únicas integrantes da delegação maranhense que participou do Campeonato.

As duas contaram com o total apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), que enxerga a prática esportiva como uma política pública eficiente, cujos resultados refletem diretamente no bem-estar social de um município e do seu povo.


“Estou muito contente e com o sentimento de dever cumprido. Consegui representar bem o Maranhão e a cidade de São José de Ribamar”, disse Débora, que derrotou na final a atleta do Estado de Mato Grosso. No ano passado, é importante relembrar, a jovem atleta ribamarense já havia conquistado o terceiro lugar no Campeonato Norte/Nordeste e no Brasileiro da modalidade.


Márcio Jorge Costa, treinador das atletas ribamarenses, fez questão de agradecer o apoio fornecido pelo prefeito Gil Cutrim. “Talvez se não tivéssemos recebido este importante apoio do prefeito Gil, acho que não teríamos nem viajado. Felizmente, São José de Ribamar tem um gestor que investe no esporte. Que enxerga o esporte como um mecanismo de transformação social”, avaliou.

 

 

Fotos: Divulgação
 

Outras notícias

Estudantes da E.M Maria Amélia Bastos festejam o período natalino Educação

Estudantes da E.M Maria Amélia Bastos festejam o período natalino

Unidade de ensino atende mais de 200 estudantes portadores de necessidades especiais, oferecendo aos mesmos ensino de qualidade e serviços especializados.

Alunos ribamarenses participam de exposição no Parque da Cidade Educação

Alunos ribamarenses participam de exposição no Parque da Cidade

Trabalho faz parte das ações do programa Mais Educação, que visa induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação em tempo integral.

Programação natalina voltará a animar ribamarenses neste sábado Cultura e Turismo

Programação natalina voltará a animar ribamarenses neste sábado

Cortejo e shows artísticos movimentarão a cidade a partir das 18h. Atividades fazem parte das ações do projeto “Um Sonho de Natal”.

Conheça

A sede de São José de Ribamar fica à 30km de São Luís, capital do Maranhão, no extremo leste da ilha.

Na cidade de São José de Ribamar você vai encontrar um dos santuários mais importantes do Norte-Nordeste

Veja o video

Como chegar

Selecione o ponto de referência mais próximo de você e descubra o melhor caminho para chegar.