Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 20 de novembro de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

UBSs de Ribamar farão atendimento especial durante o Novembro Azul

por ASCOM/SJR

10/11/2017 15:40

Todas as unidades de saúde do município de São José de Ribamar farão atendimento diferenciado durante o mês de Novembro. A medida estabelecida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, objetiva atender o maior número de homens durante a campanha Novembro Azul, lançada na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Especialidade e Diagnóstico (CED), na Vila São José.

A campanha visa ainda um trabalho de conscientização e alertar sobre a importância do cuidado com a saúde da população masculina, principalmente, em relação ao câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que durante o mês de novembro, as ações preventivas serão reforçadas na Rede Municipal de Saúde com o intuito de ajudar a reduzir os índices de mortalidade pelas doenças mais incidentes no público masculino.

Ao comentar sobre a campanha Novembro Azul, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, destacou que as ações desenvolvidas mostram o compromisso do Governo Municipal com a saúde pública. Ele também alertou sobre a importância da prevenção de doenças. “Procure nossas unidades de saúde e faça seu exame que vai ajudar e muito na prevenção de doenças. Precisamos promover essa conscientização junto à comunidade”, finalizou Luis Fernando.

De acordo com a secretária adjunta de saúde, Adriana Ferreira Mota, a ideia é que durante o mês de novembro seja elaborado, junto as demais Unidades de Saúde, estratégias para conscientização, prevenção e a importância do diagnóstico precoce das doenças que atingem à população masculina.

“Os homens apresentam uma maior resistência quanto à procura dos serviços básicos, seja para prevenção, promoção ou mesmo, recuperação de sua saúde. A ideia é apoiar as atividades alusivas a Campanha, além de informar aos gestores, profissionais da saúde e a população em geral, sobre a importância da Campanha Novembro Azul”, afirmou.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 61,2 mil novos casos de câncer de próstata devem ser registrados no Brasil neste ano. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página