Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 14 de dezembro de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Realizada mais uma edição do "Praia Legal é Praia Limpa" em SJR

por ASCOM/SJR

04/12/2017 16:33

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria do Ambiente, realizou neste domingo (03), mais uma edição do Programa “Praia Legal é Praia Limpa”, que tem como objetivo conscientizar a população para o banho consciente e preservação a natureza.

A etapa do programa foi realizada na Praia de Panaquatira e levou informações aos banhistas e comerciantes sobre o acondicionamento e descarte correto dos resíduos sólidos, além da conscientização o cuidado ambiental. Durante a ação foram distribuídas sacolas biodegradáveis para o descarte do lixo, adesivos e panfletos com informações sobre boas práticas ambientais. 

Além de parabenizar a iniciativa, o prefeito Luis Fernando também destacou que o cuidado com as praias precisa ser de todos. “A limpeza, cuidado com as nossas praias é uma via de mão dupla, onde é preciso que a população tenha uma educação ambiental e boas práticas. Diariamente realizamos a limpeza das praias, incluindo a varrição, coleta e manutenção das vias e dos equipamentos, mas também é importante que a população se conscientize e não jogue lixo no chão e sempre que for a praia procure manter o ambiente bem cuidado”, ressaltou.

O Secretário de Ambiente, Nelson Weber, reiterou o objetivo do programa, que é conscientizar a população e visitantes sobre a necessidade de mudar hábitos, em prol do meio ambiente. “Nossas praias são um cartão postal, portanto devem ser conservadas”, pontuou.

Esta foi à terceira ação da temporada 2017 do Programa “Praia Legal é Praia Limpa”. As primeiras ações aconteceram na Praia do Meio e na Praia do Araçagy.

A iniciativa contou ainda com a parceria das secretarias de Transporte coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (SEMOSP), além da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS).

PROJETO ALONGA VIDA

Ainda no domingo (03), o prefeito Luis Fernando participou do lançamento do projeto "Alonga Vida", realizado pelo Governo do Estado, que vai oferecer atividades físicas regulares a pessoas da terceira idade, orientadas por profissionais da área de saúde, objetivando melhorar o bem-estar dos idosos. 

O lançamento ocorreu na Praça do Viva Maiobão em Paço do Lumiar, e contou com as presenças do governador Flávio Dino (PCdoB); do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB); de secretários do Estado, além de muitos idosos que animaram a solenidade. A edição do projeto será lançada em breve em São José de Ribamar.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página