Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 28 de junho de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Programação do São João começa neste sábado em Ribamar

por ASCOM/SJR

16/06/2017 19:30

Mais de 100 grupos folclóricos irão animar a programação junina do município de São José de Ribamar, que será aberta oficialmente neste sábado (17). A festa organizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Maranhão está repleta de várias apresentações distribuídas nos sete principais arraiais espalhados na cidade.

Além do Parque Municipal, a programação ocorrerá até dia 29, nos arraiais das Vilas (Viva Vila), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva), Piçarreira (Viva), Turiúba, a prefeitura também vai apoiar outros pontos de festança nas localidades do Laranjal, Nova Terra, Miritiua, Parque Araçagi, Parque Jair, e Vila Sarney Filho. No total serão 22 pontos de arraiais.

A cidade também já se prepara para a realização da 65ª edição do Lava-Bois, o São João fora de época, que ocorrerá nos dias 1 (sábado) e 2 (domingo) de julho. O secretário de cultura, turismo, esporte e lazer, Edison Calixto, explica que serão 13 dias de festa e diversão ao som da cultura e encanto de dezenas de brincadeiras genuinamente ribamarenses.

“A exemplo do carnaval, estamos preparando uma grande festa popular, observando a beleza que é o período junino, mas também cuidando do esquema de segurança, saúde, disciplinamento do comércio, além de campanhas educativas”, detalhou.

Na segurança além do contingente de policiamento que deverá ser redobrado, a prefeitura também disponibilizará seguranças contratados para atuarem em pontos estratégicos da cidade durante o evento. Unidades de saúde estarão atuando reforçadas e com apoio de ambulâncias.

A programação completa do São João 2017, você pode acessar no link de Download abaixo.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página