Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 14 de dezembro de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeitura realiza Censo Previdenciário para os funcionários

por ASCOM/SJR

16/11/2017 10:03

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio do Instituto de Previdência e Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), deu início ao cadastro para a realização do Censo Previdenciário. O objetivo é criar um banco de dados mais abrangente e detalhado sobre o funcionalismo público do município.

O Censo também atende a obrigatoriedade do Ministério da Previdência Social que prevê o recadastramento de servidores públicos ativos, pensionistas e dependentes, e aposentados a cada cinco anos. O procedimento é obrigatório e presencial, devendo ser efetuado apenas pelo próprio servidor/segurado mediante apresentação dos documentos pessoais originais além da documentação de trabalho também original.

O Censo Previdenciário será realizado a partir do dia 20 de novembro e segue até o dia 22 de dezembro de 2017 nas seguintes localidades: sede da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Instituto de Previdência, escolas Parque Vitória, Professora Algusta Maria na Vila Operária, Bernardo Sérgio no Bom Jardim, Rosa Raimunda Garcez em Jussatuba, Santa Maria em Guarapiranga e São Paulo além da Sede do Município.  

A presidente do Instituto de Previdência, Nádia Quinzero, destaca que com os dados previdenciários do funcionalismo e seus dependentes, é possível fazer projeções sobre a utilização dos recursos do Fundo Previdenciário para o futuro. “Por determinação do prefeito Luis Fernando e atentos ao processo de recadastramento dos servidores como um todo, vamos realizar o Censo com vistas inclusive no equilíbrio financeiro da administração pública, uma vez que sabemos que a crise econômica vivida compromete a arrecadação do poder público. Com o estudo detalhado será possível também a projeção de ações e possíveis correções”, detalhou.

Quinzero também alertou para que seja feito o recadastramento no prazo determinado e assim evitar a suspensão dos vencimentos. “É importante estar atento aos prazos uma vez que somente serão restabelecidas as remunerações, após as regularização do Censo Previdenciário”, completou.

Confira AQUI todas as informações necessárias para agendamentos e atendimentos.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página