Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 22 de fevereiro de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeitura promove Carnaval Social para Idosos ribamarenses

por ASCOM/SJR

07/02/2018 18:53

Antecedendo os dias oficiais da folia momesca, a Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, SEMAS, promoveu nesta quarta-feira (07), mais uma edição do tradicional Carnaval Social voltado para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi realizado na sede da SEMAS.

No salão, o que não faltou foi animação. Centenas de participantes deram o tom da festa que todos os anos se destaca pelo vigor, irreverência e fantasias. Por aqui a única coisa que se deixava de lado era o cansaço. Dona Maria Raimunda do grupo do J. Câmara disse que o carnaval é umas festas que mais gosta e segundo ela não perde uma. “Tive aqui no ano passado e esse ano tá melhor ainda”, completou.

Além do J. Câmara, o Carnaval Social também contou com grupos da Vila Alcione, Alonso Costa, Panaquatira, Vila Roseana Sarney, São Raimundo, Laranjal, Turiuba, Jardim Tropical, Vieira, Conviver, Alegria da Campina e Sítio Apicum. Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio, promover a interação cada vez maior dos idosos é destacar o respeito que a administração tem por cada idoso ribamarense.

“O sorriso simples e sincero de cada homem e mulher que tanto já trabalhou durante a vida, é poder proporcionar momentos de alegria e diversão. Represento hoje aqui o prefeito Luis Fernando que leva de forma empenhada o desenvolvimento cada vez mais efetivo de programas que disponibilizam bem estar para os idosos da cidade”, disse o gestor.

A secretária da SEMAS, Sonia Menezes destacou a satisfação em poder perceber o resultado que se traduz em grande socialização dos idosos. “A integração e socialização dos idosos é de extrema importância como parte do processo do projeto desenvolvido cada um. Perceber o objetivo sendo alcançado é ter a resposta que estamos trilhando o caminho certo”, finalizou.

O evento direcionado aos idosos prossegue ainda nesta quinta-feira a partir das 16h, no Centro Social Sarney Filho, com distribuição de lanches, e animação por conta de músicas e marchinhas carnavalescas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página