Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 21 de janeiro de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeitura entrega kits para famílias vulneráveis de SJR

por ASCOM/SJR

12/12/2017 17:49

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), realizou nesta segunda-feira (11) a entrega de kits de extrema necessidade para famílias vulneráveis. O benefício que contempla cerca de 200 pessoas está previsto por meio da Lei 572 de 2006, e regulamenta a concessão da prestação de serviços.

Entre os benefícios disponibilizados e entregues às famílias, estavam cadeiras de roda, infantil e adulto, cestas básicas, kits de enxoval para gestantes e já para 2018, também serão disponibilizados kits de construção. Para o prefeito Luis Fernando, que realizou pessoalmente a entrega dos produtos, esse é um gesto, sobretudo, de cidadania e humanidade para com a pessoa que passa por necessidades temporárias.

“Estamos hoje aqui entregando itens de extrema importância para muitas famílias que precisam de atenção e carinho. Estamos devolvendo a cidadania para essa parcela da população que precisa de cuidados”, disse o prefeito.

Para ter acesso ao benefício, a secretária de assistência social, trabalho e renda, Sônia Meneses, explica que é preciso atender a critérios estabelecidos como por exemplo a situação de vulnerabilidade que esta passando.

“Os benefícios são disponibilizados aos cidadãos e às famílias quando estão passando por problemas de ordem vulnerável. O acesso é por meio da secretaria que presta atendimento visando exatamente proteger essa família e claro prover o seu direito de forma imediata”, explicou.

Dona Maria Valdenira dos Santos Lima recebeu uma nova cadeira de rodas. Segundo ela, o beneficio vai ajudar e muito na locomoção que precisa fazer para sair de casa. “Eu estou muito feliz em poder receber a cadeira de rodas. Ela vai me ajudar e muito, principalmente para cumprir minha rotina de consultas médicas”, contou a aposentada.

Os benefícios foram entregues para as famílias do Turiúba, Nova Terra, Moropóia, São Raimundo, Vilas, Cafeteira, Sarney Filho, Roseana Sarney, Jardim Tropical, Maiobinha, J. Lima, Mata, Matinha, Vila São Luis, Trizidela da Maioba, Panaquatira, J. Câmara, Vila Julinho, e Mojó.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página