Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 24 de outubro de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeito participa da entrega do Hospital de Traumatologia e Ortopedia

por ASCOM/SJR

10/10/2017 17:50

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, participou na manhã desta terça-feira (10), da inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). A unidade entregue pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino, é o primeiro hospital público do estado de alta complexidade exclusivo para o tratamento dos casos de ortopedia e trauma.

Durante o evento, Luis Fernando destacou o empenho do governador Flávio Dino pela democratização da saúde em todo o estado e lembrou que a inauguração do novo equipamento vai colaborar sensivelmente com o aumento da oferta de vagas e especialidades não apenas para São Luís como também para os demais municípios na região metropolitana. 

“Trabalhar em prol da população não é uma tarefa fácil. Há nove meses, com muito empenho, trabalho e dedicação já conseguimos devolver a reconstrução de 07 unidades de saúde completamente destruídos além de requalificar todo o hospital municipal”, desabafou. 

E esse, “é o mesmo sentimento expresso aqui de forma concreta por meio do Governador Flávio Dino, que entrega um hospital, abre mais oportunidades de atendimento para a traumatologia e ortopedia, especialidades de extrema importância, antes restritas, e que agora passam a contar com um hospital de referência para todo o estado”, parabenizou. 

O novo equipamento oferta aos pacientes atendimentos com equipamentos de alta tecnologia e espaço que contempla três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos. 44 leitos, sendo dez para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), completam a estrutura. 

O hospital disponibilizará, também, atendimento ambulatorial com marcação de consultas, análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiografia.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página