Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 23 de maio de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Aula inaugural marca abertura do curso Pré-Vestibular de Ribamar

por ASCOM/SJR

17/05/2017 12:30

O prefeito ribamarense, Luis Fernando, realizou nesta terça-feira (15), a aula inaugural do curso Pré-Vestibular, instituição pública e especializada de ensino, mantida pela Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Educação, que vinha sofrendo sérias dificuldades de funcionamento nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, o instituto que faz a gestão do curso ficou seis meses sem receber pelos serviços. 

Durante a aula inaugural, o prefeito Luis Fernando  falou da importância que se deve dar a educação e do valor a esta oportunidade que os 160 alunos aprovados estão tendo, uma vez que eles irão passar por uma uma importante fase da vida estudantil: a preparação, de forma especializada, para as provas do vestibular.

“Não é porque você foi aluno de escola pública que não vai vencer ou ter oportunidade na vida, pelo contrário, aqui nós estamos dando o suporte necessário para que nossos alunos tenham o mesmo nível de ensino/aprendizado que qualquer outro aluno de escola particular”, pontou o gestor.

Temos ao nosso alcance, acrescentou o prefeito, “um instrumento importante para a ascensão social, para o ingresso a universidade e mercado de trabalho, o que sem dúvida vai gerar mão de obra qualificada para o nosso município”.

Oportunidade essa que o aluno Diego de Las Vegas diz não soltar, pois enxerga no preparatório mais um grande auxílio para os alunos, sobretudo os de baixa renda.

“Passamos no primeiro desafio, agora é se esforçar ainda mais nas aulas do curso para que o sonho de passar em uma universidade seja concreto”, pontuou o estudante.

As aulas acontecem de segunda à sexta das 19h às 22h e terão caráter preparatório para as provas de vestibular, com ênfase no Enem. O curso Pré-Vestibular contempla alunos que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino e também sejam residentes em São José de Ribamar além da comunidade em geral.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página